Poucos Minutos.

        São necessários apenas poucos minutos para que você entenda tudo aquilo que sempre quis saber.​



CUIDADO COM A CRISE! É O QUE AS PESSOAS DIZEM!

 

 

 

 

 

Mas o que Deus diz sobre a crise? As pessoas estão passando por dificuldades financeiras devido à crise. O problema verdadeiro é a CRISE! As pessoas estão em CRISE com elas mesmas! As pessoas estão em CRISE com Deus!

A falta de conhecimento sobre elas mesmas e sobre Deus faz com que tenham comportamentos que atrapalham seu desenvolvimento profissional e em todas as outras áreas de suas vidas. O segredo está em saber como devemos agir em cada situação, não segundo os parâmetros da sociedade, mas de acordo com os parâmetros de Deus, que só podem ser aprendidos através da dedicação das 4 atitudes que formam um cristão verdadeiro, ou seja, a leitura  diária da palavra de Deus, oração diária, ouvir louvores diariamente e estar presente nos cultos.

Só assim conhecemos a verdade que liberta. João 8:31. Leia o artigo “Quem você é?” para saber mais sobre o tema.

 

A palavra de Deus nos liberta de conceitos e valores errados, esses conceitos errados nos fazem agir de maneira que produzem conflitos e problemas em nosso dia a dia, por exemplo, um cristão usa parte do seu dia de trabalho para evangelizar através do whatsapp, ou seja, seu patrão está pagando para ele realizar uma determinada tarefa, mas durante o período de trabalho ele deixa de fazer suas responsabilidades para fazer “evangelismo”, o nosso evangelismo deve ser feito sem dúvida alguma, porém fora do nosso horário de trabalho, até porque se estamos fazendo isso durante o trabalho estamos quebrando nosso contrato com o empregador, estamos roubando nosso empregador, estamos dando mau testemunho e ainda indo contra a palavra de Deus que diz:

Efésios 6: 6 Não obedeçam aos seus donos só quando eles estiverem vendo vocês, somente para conseguir a aprovação deles. Mas, como escravos de Cristo, façam de todo o coração o que Deus quer. 7 Trabalhem com prazer, como se vocês estivessem trabalhando para o Senhor e não para pessoas.8 Lembrem que cada pessoa, seja escrava ou livre, será recompensada pelo Senhor de acordo com o que fizer.

Isso acontece não apenas nesse exemplo, mas quando temos comportamentos de revolta, nervosismo, preguiça e tantos outros que são contrários a palavra de Deus. Quando agimos contra a palavra de Deus estamos permitindo que satanás atue em nossas vidas trazendo desemprego e desorganização na vida financeira, aí dizemos que a culpa é da crise ou do diabo, mas estamos apenas colhendo o que plantamos.

É claro que o diabo tem um plano bem definido para as pessoas João 10:10 O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu (Jesus)vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa., mas o plano do diabo não pode se cumprir em nossas vidas se nossos comportamentos estiverem alinhados com a palavra de Deus. Marcos 10:29 Jesus respondeu: – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: aquele que, por causa de mim e do evangelho, deixar casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou terras 30 receberá muito mais, ainda nesta vida. Receberá cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos, terras e também perseguições. E no futuro receberá a vida eterna.

Mas para vivermos a abundância precisamos adquirir conhecimento.

Provérbios 3: 13 Feliz é a pessoa que acha a sabedoria e que consegue compreender as coisas, 14 pois isso é melhor do que a prata e tem mais valor do que o ouro. 15 A sabedoria é mais preciosa do que as joias; tudo o que a gente deseja não se pode comparar com ela. 16 A sabedoria oferece uma vida longa e também riquezas e honras.

17 Ela torna a vida agradável e guia a pessoa com segurança em tudo o que faz. 18 Os que se tornam sábios são felizes, e a sabedoria lhes dará vida.

Deus tem muitas promessas para nós, porém elas estão condicionadas a OBEDIÊNCIA, sempre! Dt 28.1 Moisés disse ao povo: – Se vocês derem atenção a tudo o que o SENHOR, nosso Deus, está dizendo a vocês e se obedecerem fielmente a todos os seus mandamentos que eu lhes estou dando hoje, Deus fará com que sejam mais poderosos do que qualquer outra nação do mundo. 2 Obedeçam ao SENHOR Deus, e ele lhes dará todas estas bênçãos: 3 – Deus os abençoará nas cidades e nos campos. 4 – Deus os abençoará dando-lhes muitos filhos, boas colheitas e muitas crias de gado e de ovelhas. 5 – Deus os abençoará com boas colheitas de trigo e de cevada e com muita comida. 6 – Deus os abençoará em tudo o que fizerem. 7 – Quando os inimigos atacarem, o SENHOR Deus os destruirá na presença de vocês. Eles atacarão juntos, em ordem, mas fugirão para todos os lados, em desordem. 8 – O SENHOR, nosso Deus, abençoará vocês em tudo o que fizerem e lhes dará tanto trigo, que os seus depósitos ficarão cheios. Ele os abençoará ricamente na terra que está dando a vocês. 9 – Se obedecerem a todas as leis do SENHOR, nosso Deus, e cumprirem todas as suas ordens, ele fará com que sejam o seu único povo, o povo escolhido, como prometeu com juramento a vocês. 10 Todos os outros povos do mundo verão que vocês pertencem a Deus, o SENHOR, e terão medo de vocês. 11 Ele lhes dará muitos filhos, muitos animais e boas colheitas na terra que está dando a vocês, de acordo com o juramento que fez aos nossos antepassados. 12 Deus abrirá o céu, onde guarda as suas ricas bênçãos, e lhes dará chuvas no tempo certo e assim abençoará o trabalho que vocês fizerem. Vocês emprestarão a muitas nações, porém não tomarão emprestado de ninguém. 13 Se obedecerem fielmente a todos os mandamentos do SENHOR Deus que hoje eu estou dando a vocês, ele fará com que fiquem no primeiro lugar entre as nações e não no último; e fará também com que a fama de vocês sempre cresça e nunca diminua. 14 Não se desviem desses mandamentos que hoje eu estou dando a vocês, nem para um lado nem para o outro, e nunca adorem nem sirvam outros deuses.

 

1 Sm 15:22 Samuel respondeu: – O que é que o SENHOR Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas.

 

JO 14:21 A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou.

 

OBEDECER O QUE ESPECIFICAMENTE?

Segue aqui um breve resumo que acredito ser essencial, mas apenas o início do nosso relacionamento com Deus.

Os dez mandamentos - Dt 5.1-21; O Sermão do Monte - Mateus capítulos  5 até o 7; O Livro de Provérbios. Você pode acessar a página principal do nosso site e conhecer mais sobre esse assunto.

Deus só pode nos abençoar financeiramente se estivermos preparados para receber essa benção financeira sem perdermos nossa essência. E a palavra de Deus nos diz claramente quais os comportamentos devemos adotar para mantermos nossa essência em Deus!

 

O sucesso financeiro depende da sua capacidade de administrar o quanto você ganha e o quanto gasta. Sempre devemos gastar menos do que ganhamos, obvio não?! Não! Para muitas pessoas...

Filipenses 4:12 Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. 13 Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.

Talvez você esteja se perguntando o que ler a Bíblia tem a ver com ser bem sucedido financeiramente? Ler a Bíblia e colocar em prática o que se lê tem tudo a ver com mudança de comportamento, e comportamento é tudo! Se você mudar seus comportamentos você muda seus resultados e tudo ao seu redor e eu não conheço nada melhor que a palavra de Deus para mudar nossos comportamentos errados e nossas deformações!

 

PRECISAMOS VENCER OS PRINCIPAIS VILÕES DE UMA VIDA FINANCEIRA SAUDÁVEL.

 

Tenha um orçamento no papel que descreva seus ganhos e seus gastos (Baixe aqui planilha), isso faz com que você veja exatamente onde tem gastado seu dinheiro e o que pode ser cortado do orçamento para equilibrar suas contas.

Espírito de consumismo – Precisamos orar antes de comprarmos qualquer coisa, para que Deus nos dê a direção certa sobre a compra que faremos. Também é muito importante se perguntar antes de comprar qualquer coisa: “Eu quero isso ou preciso disso?" Se eu somente quero, tenho que me perguntar: Eu tenho condições financeiras para comprar sem perder minha paz?

Necessidade de manter um status – Eu sou alguém muito importante! É o que muitas pessoas querem demonstrar através das coisas que elas têm, mas o que somos deve ser demonstrado através de nossas atitudes e não do que temos. “As pessoas são mais importantes do que as coisas!”

Cartão de crédito – É algo muito bom se usado corretamente, mas se você tem entrado no rotativo é melhor quebra-lo e jogar fora, você não morrerá sem ele! Mas se não souber usá-lo você pode se matar...

Cheque pré-datado – Pode ajudar muitas vezes, mas para quem está em dificuldades financeiras ele dificulta a organização de quanto realmente podemos gastar.

Juros – É algo excelente para os banqueiros, se puder evite ao máximo!

Falta de uma reserva financeira – Carros quebram, pessoas ficam doentes, imprevistos acontecem. Tenha sempre uma reserva para não ter que recorrer a empréstimos quando os imprevistos aparecerem.

 

TEMOS QUE NEGOCIAR COM NOSSOS CREDORES E COLOCAR A CASA EM ORDEM

 

Se você está com sua vida financeira bagunçada, selecione as dívidas passíveis de negociação, não fuja dos seus credores. Priorize a regularização dos débitos de serviços essenciais, como água, luz, gás e telefone, procure resolver, prioritariamente, os débitos que envolvam nomes de outras pessoas. Procure eliminar as pequenas dívidas cujos credores ficam te ligando ou batendo a sua porta toda hora. Não aceite a primeira proposta, negocie pagamentos sem juros e parcelados, bancos, administradoras de cartões de credito, financeiras e instituições financeiras de maneira geral, quando veem que vão perder o valor que emprestaram dão até 90% de desconto na dívida atualizada.

Quando for negociar uma dívida, já vá com um teto máximo pré-estabelecido e não aceite qualquer coisa, pois o credor tem de saber que você quer pagar e que já tem um plano para fazê-lo.

Com isso regularize seu CPF e faça um planejamento para nunca mais ter que passar por uma situação semelhante. Lembrem-se nós devemos ser imitadores de Cristo! Efésios 5:1 Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele.

 

5 ATITUDES PARA GANHARMOS MAIS!

 

A vida financeira bem sucedida é resultado da diferença entre o que ganhamos e o que gastamos. Falamos até agora sobre como equilibrar nossas contas e gastar menos, agora falaremos sobre como ganhar mais!

 

1. Ter mais dedicação. É preciso fazer mais do que se é pago para fazer, na certeza de que Deus nos recompensará por nosso trabalho. Na lista de demissão de uma empresa o primeiro a ser demitido é aquele que não faz o que é pedido, o segundo é aquele que só faz o que lhe é pedido e o último é aquele que faz mais do que lhe é pedido. Qual a sua posição na lista de demissão?

2 Tessalonicenses 3: 6 Irmãos, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, ordenamos a vocês que se afastem de todos os irmãos que vivem sem trabalhar e que não seguem os ensinamentos que demos a eles. 7 Vocês sabem muito bem que devem seguir o nosso exemplo, pois não temos vivido entre vocês sem trabalhar. 8 Não temos recebido nada de ninguém, sem pagar; na verdade trabalhamos e nos cansamos. Trabalhamos sem parar, dia e noite, a fim de não sermos um peso para nenhum de vocês. 9 É claro que temos o direito de receber sustento; mas não temos pedido nada a fim de que vocês seguissem o nosso exemplo. 10 Porque, quando estávamos aí, demos esta regra: “Quem não quer trabalhar que não coma.” 11 Estamos afirmando isso porque ouvimos dizer que há entre vocês algumas pessoas que vivem como os preguiçosos: não fazem nada e se metem na vida dos outros. 12 Em nome do Senhor Jesus Cristo, ordenamos com insistência a essas pessoas que vivam de um modo correto e trabalhem para se sustentar.

 

 Provérbios 10: 4 O preguiçoso fica pobre, mas quem se esforça no trabalho enriquece. 5 Quem tem juízo colhe no tempo certo, mas quem dorme na época da colheita passa vergonha. 26 Nunca mande um preguiçoso fazer alguma coisa; ele será tão irritante como vinagre nos dentes ou fumaça nos olhos.

 

 

Algumas possíveis causas da preguiça:

Falta de objetivo – Cansaço físico e mental – Má alimentação – Doença – Falta de autoestima.

Se você identificou uma ou algumas dessas causas em sua vida, procure resolver urgente esse item, ele pode sem dúvida estar sabotando sua capacidade de realização profissional.

 

       Se você estivesse fazendo para deus, você faria melhor? Para quem você trabalha? Cl 3:22 Escravos, em tudo obedeçam àqueles que são seus donos aqui na terra. Não obedeçam só quando eles estiverem vendo vocês, procurando com isso conseguir a aprovação deles. Mas obedeçam com sinceridade, por causa do temor que vocês têm pelo Senhor. 23 O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas. 24 Lembrem que o Senhor lhes dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo, pois o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo.

Daniel serviu a Nabucodonosor, Belsazar e Dario. Foram três reinados diferentes, se levantavam reis e caiam, mas Daniel permanecia. Pode mudar os patrões, o governo, a economia, se Deus for o centro de sua vida você permanece!

"Quem quer realmente fazer alguma coisa encontra um jeito e um tempo. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa".

 

2.    Buscar conhecimento sobre o que?

As pessoas são professores, mas não sabem ensinar, outros são mecânicos, mas não sabem consertar...

Nosso conhecimento perde valor com o tempo, ele sofre inflação, com R$ 300,00 a 2 anos atrás você comprava muito mais coisas do que hoje, a inflação fez seu dinheiro perder valor. O tempo faz seus conhecimentos perderem valor, é preciso se atualizar constantemente! Sobre teu negócio e sobre teu trabalho, por exemplo, um vendedor de veículos deve ter conhecimentos sobre informática, funcionamento de veículos, financiamentos, pessoas, técnicas de negociações, etc.

E você? O que precisa aprender sobre seu negócio?

Faça no papel uma lista da coisa que você precisa se atualizar e comece hoje mesmo! Seu futuro e de sua família depende de você!

 

3.  Como faço para cuidar dos meus relacionamentos?

Seja educado - Não fique remoendo o que já passou, perdoe as pessoas e perdoe a si mesmo pelos erros do passado . II Sm 12:15-23 15 Aí Natã foi para casa. Então o SENHOR fez com que o filho de Davi e da mulher de Urias ficasse muito doente. 16 Davi orou a Deus para que a criança sarasse e não quis comer nada. Entrou no seu quarto e passou a noite inteira deitado no chão. 17 Então os funcionários do palácio tentaram fazer Davi se levantar, mas ele não quis e não comeu nada com eles. 18 Uma semana depois, a criança morreu, e os funcionários ficaram com medo de dar a notícia a Davi. Eles disseram: – Enquanto a criança estava viva, Davi não respondia quando falávamos com ele. Como vamos dizer a ele que a criança morreu? Ele poderá fazer alguma loucura! 19 Quando Davi viu os oficiais cochichando uns com os outros, compreendeu que a criança havia morrido. Então perguntou: – A criança morreu? – Morreu! – responderam eles. 20 Então Davi se levantou do chão, tomou um banho, penteou os cabelos e trocou de roupa. Depois foi à casa de Deus, o SENHOR, e o adorou. Quando voltou ao palácio, pediu comida e comeu logo o que lhe foi servido. 21 Aí os seus oficiais disseram: – Nós não entendemos isto. Enquanto o menino estava vivo, o senhor chorou por ele e não comeu; mas, logo que ele morreu, o senhor se levantou e comeu! 22 – Sim! – respondeu Davi. – Enquanto o menino estava vivo, eu jejuei e chorei porque o SENHOR poderia ter pena de mim e não deixar que ele morresse. 23 Mas agora que está morto, por que jejuar? Será que eu poderia fazê-lo viver novamente? Um dia eu irei para o lugar onde ele está, porém ele nunca voltará para mim.

Faça o que a bíblia diz: Hb 12:14 Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá.-

Perdoe! Perdoe novamente! Lucas 6:27 – Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: amem os seus inimigos e façam o bem para os que odeiam vocês.28 Desejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês. 29 Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também. Se alguém tomar a sua capa, deixe que leve a túnica também. 30 Dê sempre a qualquer um que lhe pedir alguma coisa; e, quando alguém tirar o que é seu, não peça de volta. 31 Façam aos outros a mesma coisa que querem que eles façam a vocês. 32 – Se vocês amam somente aqueles que os amam, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama amam as pessoas que as amam. 33 E, se vocês fazem o bem somente para aqueles que lhes fazem o bem, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama fazem isso.

34 E, se vocês emprestam somente para aqueles que vocês acham que vão lhes pagar, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama emprestam aos que têm má fama, para receber de volta o que emprestaram. 35 Façam o contrário: amem os seus inimigos e façam o bem para eles. Emprestem e não esperem receber de volta o que emprestaram e assim vocês terão uma grande recompensa e serão filhos do Deus Altíssimo. Façam isso porque ele é bom também para os ingratos e maus. 36 Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês. 37 – Não julguem os outros, e Deus não julgará vocês. Não condenem os outros, e Deus não condenará vocês. Perdoem os outros, e Deus perdoará vocês.

Se você ainda tiver alguma dificuldade para perdoar leia o livro de 1 João.

 

4. Sucesso profissional depende da benção de deus.

 

Salmo 127:1 Se o SENHOR Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. Se o SENHOR não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando.  Pv 10:22

A historia sobre a ressurreição de lazaro nos ensina algo muito valioso Jo11: 1- 44. O que é mais difícil tirar uma pedra ou ressuscitar um morto? Jesus ressuscitou Lázaro, porém antes pediu que os homens fizessem a parte deles tirando a pedra.

 

VOCÊ ACREDITA QUE QUEM PRODUZ MAIS, MERECE GANHAR MAIS?

Então quero propor um acordo com você, faça uma experiência de 3 meses, coloque em pratica o que você leu aqui, ou seja, se dedique mais do que nunca no seu trabalho e aprenda mais do que nunca pelo menos por 3 meses, após isso vá até seu superior e peça aumento de salário! Confie, vai dar certo, se seu patrão não te honrar, Deus irá te honrar. Faça sua parte como nunca e vá pedir aumento!

 

 

5. A benção de deus depende da nossa fidelidade.

 

Temos aqui três motivos para sermos fieis nos dízimos e ofertas:

1- Para que haja mantimento e divulgação da obra de Deus.

2- Por amor e gratidão a obra de Deus.

3- Para que sejamos abençoados com as mais ricas bênçãos.

 

Entenda que não estou falando para você dar seu dízimo e oferta nessa ou naquela igreja, apenas estou expondo o que a bíblia realmente fala sobre dízimos e ofertas.

Malaquias 3:7 Vocês são como os seus antepassados: abandonam as minhas leis e não as cumprem. Voltem para mim, e eu voltarei para vocês. Mas vocês perguntam: “Como é que vamos voltar?” 8 Eu pergunto: “Será que alguém pode roubar a Deus?” Mas vocês têm roubado e ainda me perguntam: “Como é que estamos te roubando?” Vocês me roubam nos dízimos e nas ofertas. 9 Todos vocês estão me roubando, e por isso eu amaldiçoo a nação toda. 10 Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos. 11 Não deixarei que os gafanhotos destruam as suas plantações, e as suas parreiras darão muitas uvas. 12 Todos os povos dirão que vocês são felizes, pois vocês vivem numa terra boa e rica. Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, estou falando.

 

Provérbios 3:9 Adore a Deus, oferecendo-lhe o que a sua terra produz de melhor.10 Faça isso, e os seus depósitos ficarão cheios de cereais, e você terá tanto vinho, que não será capaz de armazenar.

 

Ageu 1:1 No segundo ano do reinado de Dario, rei da Pérsia, no primeiro dia do sexto mês, o SENHOR Deus mandou uma mensagem por meio do profeta Ageu. Essa mensagem era para o governador de Judá, Zorobabel, filho de Salatiel, e para o Grande Sacerdote Josué, filho de Jozadaque. 2 O SENHOR Todo-Poderoso disse o seguinte: – O povo está dizendo que ainda não chegou o tempo de reconstruir o Templo. 3 Por isso, o SENHOR falou assim por meio do profeta Ageu: 4 – Povo de Judá, será que fica bem vocês viverem em casas luxuosas enquanto o meu Templo continua destruído? 5 Pensem bem no que tem acontecido com vocês. 6 Vocês semearam muitas sementes, mas colheram pouco; têm comida, mas não é suficiente para matar a fome; têm vinho, mas não dá para ficarem bêbados; têm roupas, porém elas não chegam para os proteger do frio; e o salário que o trabalhador recebe não dá para viver. 7 Por isso o SENHOR Todo-Poderoso diz: – Pensem bem no que tem acontecido com vocês. 8 Agora, vão até as montanhas, tragam madeira e construam de novo o Templo. Eu ficarei muito contente com esse Templo e ali serei adorado e honrado. 9 – Vocês esperavam colheitas grandes, porém elas foram pequenas. E, quando estavam levando para casa o pouco que colheram, eu soprei tudo para longe. E por que foi que eu, o SENHOR Todo-Poderoso, fiz isso? Foi porque vocês só vivem cuidando das suas próprias casas, mas não se importam com a minha Casa, que está destruída. 10 É por isso que não chove e os campos não produzem colheitas. 11 Eu fiz com que houvesse seca nos campos e nas montanhas; fiz com que a seca atingisse as plantações de cereais, as parreiras, as oliveiras e todas as outras plantações do país. Ela castigou as pessoas, os animais e todas as plantações. 12 Então Zorobabel, o governador de Judá, e Josué, o Grande Sacerdote, e todos os que haviam voltado do cativeiro na Babilônia temeram a Deus e obedeceram à mensagem que o SENHOR, o Deus deles, tinha mandado por meio do profeta Ageu.

 

Deus não invade sua vida ele pede autorização para te abençoar, quando você é fiel você permite que deus abençoe a sua vida!

Por que o diabo não quer que você dê seu dízimo e oferta? Por que quando você é um dizimista e ofertante fiel a Deus a obra de Deus cresce e você também cresce!!!

E com certeza essa é a última coisa que o diabo quer que aconteça com a obra de Deus e com você.

 

VENCENDO MENTIRAS SOBRE DÍZIMOS E OFERTAS.

Dízimo não é bíblico: Exemplos de Dízimo de Abraão - Genesis 14:20 Seja louvado o Deus Altíssimo, que entregou os inimigos de você nas suas mãos!” Aí Abrão deu a Melquisedeque a décima parte de tudo o que havia trazido de volta.

Jacó - Genesis 28:22 Esta pedra que pus como pilar será a tua casa, ó Deus, e eu te entregarei a décima parte de tudo quanto me deres.”

Dízimo é só no velho testamento: Temos vários exemplos sobre dízimo e ofertas no novo testamento - Mateus 5:17 Não pensem que eu vim para acabar com a Lei de Moisés ou com os ensinamentos dos Profetas. Não vim para acabar com eles, mas para dar o seu sentido completo.

 

Mateus 23:23 – (Jesus disse)Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês dão a Deus a décima parte até mesmo da hortelã, da erva-doce e do cominho, mas não obedecem aos mandamentos mais importantes da Lei, que são: o de serem justos com os outros, o de serem bondosos e o de serem honestos. Mas são justamente essas coisas que vocês devem fazer, sem deixar de lado as outras.

 

Hebreus 7: 1 Esse Melquisedeque era rei da cidade de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo. Quando Abraão estava voltando da batalha em que matou os reis, Melquisedeque foi ao encontro dele e o abençoou. 2 Abraão lhe deu a décima parte de tudo o que ele havia tomado dos inimigos na batalha. O nome de Melquisedeque quer dizer primeiramente “Rei da Justiça”. E, porque ele era rei de Salém, o seu nome também quer dizer “Rei da Paz”. 3 Não se conhece o pai, nem a mãe, nem qualquer antepassado de Melquisedeque. E também não se sabe nada sobre o seu nascimento ou sobre a sua morte. Por ser como o Filho de Deus, ele continua sacerdote para sempre. 4 Vejam como Melquisedeque era grande: Abraão, o patriarca, lhe deu a décima parte de tudo o que havia tomado dos inimigos na batalha. 5 Conforme a Lei de Moisés, os sacerdotes, que são descendentes de Levi, têm a obrigação de receber do povo a décima parte de tudo. Eles recebem dos seus próprios patrícios, embora estes também sejam descendentes de Abraão. 6 Melquisedeque não era descendente de Levi, mas recebeu a décima parte daquilo que Abraão havia tomado na batalha e o abençoou. Sim, abençoou o próprio Abraão, que havia recebido as promessas de Deus. 7 Não há dúvida de que aquele que abençoa é mais importante do que aquele que é abençoado. 8 No caso dos sacerdotes, a décima parte é recebida por homens que um dia vão morrer. Mas, no caso de Melquisedeque, como dizem as Escrituras Sagradas, a décima parte foi recebida por alguém que continua vivo. 9 Portanto, quando Abraão pagou a décima parte, Levi, cujos descendentes recebem a décima parte, também pagou. 10 Pois Levi não tinha nascido, e, por assim dizer, ainda estava no corpo do seu antepassado Abraão quando este se encontrou com Melquisedeque.

 

1 Coríntios 9:1-14. 1 Será que eu não sou um homem livre? Por acaso não sou um apóstolo? Será que eu não vi Jesus, o nosso Senhor? Por acaso vocês não são o resultado do trabalho que faço para o Senhor? 2 Mesmo que outros não me aceitem como apóstolo, vocês me aceitam! Vocês mesmos, pelo fato de estarem unidos com o Senhor, são a prova de que sou um apóstolo. 3 Quando as pessoas me criticam, eu me defendo, dizendo assim:

4 Será que eu não tenho o direito de receber comida e bebida pelo meu trabalho? 5 Será que nas minhas viagens eu não tenho o direito de levar comigo uma esposa cristã, como fazem os outros apóstolos, os irmãos do Senhor Jesus e também Pedro? 6 Ou será que Barnabé e eu somos os únicos que temos de trabalhar para nos sustentar? 7 Quem já ouviu falar de algum soldado que pagou as suas próprias despesas no exército? Ou qual é o fazendeiro que não come das uvas da sua própria plantação? Ou qual é o pastor que não toma do leite do seu gado? 8 Não pensem que eu me apóio somente nesses exemplos da vida diária, pois a lei diz a mesma coisa.

9 Na Lei de Moisés está escrito assim: “Não amarre a boca do boi quando ele estiver pisando o trigo.” Por acaso Deus está interessado nos bois? 10 Ou foi a nosso respeito que ele disse isso? É claro que isso está escrito em nosso favor! Tanto a pessoa que planta como a que colhe fazem o seu trabalho na esperança de receber a sua parte da colheita. 11 Se temos semeado entre vocês a semente espiritual, será demais se recebermos de vocês alguma recompensa material? 12 Se outros têm o direito de esperar isso de vocês, será que nós não temos muito mais direito do que eles? No entanto, nós não temos usado esse direito. Pelo contrário, temos aguentado tudo para não atrapalhar o evangelho de Cristo. 13 Certamente vocês sabem que os que trabalham no Templo é do Templo que recebem os seus alimentos. E sabem também que os que oferecem sacrifícios no altar recebem uma parte da carne dos animais que são sacrificados ali. 14 Assim o Senhor mandou também que aqueles que anunciam o evangelho vivam do trabalho de anunciar o evangelho.

 

O meu dinheiro é gasto corretamente? O dinheiro não é nosso, mas de Deus, apenas somos mordomos do que ele confia em nossas mãos e devemos fazer a nossa parte colocando nossos dízimos e ofertas no altar de Deus e deixar que aqueles a quem Deus levantou para administrar esses recursos façam a sua parte e respondam diante de Deus por seus próprios atos.

 Hebreus 13: 17 Obedeçam aos seus líderes e sigam as suas ordens, pois eles cuidam sempre das necessidades espirituais de vocês porque sabem que vão prestar contas disso a Deus. Se vocês obedecerem, eles farão o trabalho com alegria; mas, se vocês não obedecerem, eles trabalharão com tristeza, e isso não ajudará vocês em nada.

A VONTADE DE DEUS É que sejamos prósperos e possamos viver a plenitude de Deus para nossas vidas, usando as estratégias apresentadas nesse curso de vida financeira e ainda outras que Deus nos dará se buscarmos Nele a direção. João 10:10

Romanos 12:2 Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.

 

A PROSPERIDADE ACONTECE QUANDO COLOCAMOS EM PRÁTICA:

 

  • ATITUDES PARA SER UM CRISTÃO VERDADEIRO (LER A PALAVRA, ORAR, LOUVAR, PRESTAR CULTO A DEUS).
  • ORGANIZANDO NOSSA VIDA FINANCEIRA NO PAPEL.
  • FAZER AS 5 ATITUDES PARA GANHARMOS MAIS!
  • SER FIEL NOS DÍZIMOS E OFERTAS.

 

Isaias 55:8 O SENHOR Deus diz: Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês.

 

Insista com Deus, busque a sua orientação em oração, pois Deus tem prazer em nos ajudar! Sempre!

 

Se você gostou deste site curta e compartilhe, assim você ajuda outras pessoas a realmente conhecerem o plano de Deus para suas vidas!