Poucos Minutos.

        São necessários apenas poucos minutos para que você entenda tudo aquilo que sempre quis saber.​



A Bíblia é a palavra de Deus ou uma farsa?

a323fe4047ae4ce1b93f2a35963cd38c.jpg

Um dia me perguntei se a bíblia é a palavra de Deus...
Eu que já ouvi tantos e tantos textos da Bíblia, e já li algumas vezes ela por completo me fiz essa pergunta, e confesso, fiquei dias pensando sobre esse assunto…
Será que é porque aprendi assim? Por isso acredito na bíblia? Fui doutrinado assim? Ouvi minha família, meus amigos e talvez até a cultura local dizer que ela é a palavra de Deus e ponto final! Sem discussões! Agora acredito nisso?
Então cheguei a conclusão que realmente foi me imposta a condição de que a bíblia é a palavra de Deus por líderes religiosos e eu acabei aceitando essa sentença como verdade única. 

Pois bem, "acredito" na bíblia a anos e não sei bem o porque, sou uma pessoa esclarecida, estudioso e muito questionador, mas nunca ousei questionar sobre a veracidade do livro que dizem que tem que reger minha vida? Será que é porque a bíblia fala que sem fé é impossível agradar a Deus? Então fiquei com medo de questionar? Mas se eu fosse pensar em Deus como um líder, que tipo de líder é esse que impõe sua verdade? Sua autoridade? Sempre aprendi que autoridade conquistamos e não impomos, como pode Deus ser tão rude assim? Como um ditador! Será Deus um grande ditador? Pensando sobre como Deus se diz na bíblia como sendo nosso pai, cheguei a conclusão que era pouco provável que um pai que impõe sua vontade sem orientar ao seu filho o porquê de sua vontade consiga manter o respeito de seu filho por muito tempo…
Cheguei a conclusão de que Deus não poderia ser tão pequeno ao ponto de impor, assim sem mais nem menos sua vontade e palavra.
Mas minha dúvida continuava, ao pesquisar sobre o assunto percebi muita gente tentando enfiar goela abaixo sua opinião, alguns fanáticos religiosos e outros fanáticos não religiosos, que se dizem ateus ou cientistas, mas impõe a sua crença de não crer tão fanaticamente quantos alguns religiosos de plantão!
Enfim existem muitas dúvidas sobre quem escreveu a bíblia, quem inspirou as pessoas que a escreveram e se ela sofreu alterações humanas no decorrer da história. Alguns acreditam que ela foi escrita por homens inspirados por Deus e que mesmo com todas as traduções e publicações feitas durante a história, Deus não permitiu que seu conteúdo fosse alterado, já que Ele foi o real inspirador das escrituras.
Já outros acreditam que a bíblia foi escrita por homens influenciados por suas crendices ou até mesmo escrita por pessoas sem cultura. Acreditam ainda que no decorrer da história seu conteúdo foi alterado para beneficiar as lideranças religiosas visando seu exclusivo interesse e para a manipulação do povo.
Preciso dizer que para mim as duas condições parecem bem lógicas, Deus sendo todo poderoso não permitiu que a Bíblia fosse alterada, isso se eu crer que Deus tem esse tal poder, mas por outro lado conhecendo o ser humano como conheço, é muito fácil acreditar que ele é capaz de alterar um livro para beneficiar seu próprio ego e bolso!
Pois bem e aí acredito na fé ou na razão?
Foi quando comecei a descobrir que não preciso de fé para saber se a bíblia é verdadeira, preciso de conhecimento! Preciso de fé para agradar a Deus, mas não para ter certeza sobre quem escreveu a bíblia. O que escrevo a seguir são fatos e convicções que me fizeram chegar a uma conclusão se a bíblia é a palavra de Deus ou uma farsa. Eu digo isso não como um pastor, padre ou qualquer outro tipo de líder religioso, afinal não sou líder religioso, digo como ser humano que busca tantas respostas e que tem tantos defeitos e qualidades como qualquer pessoa neste mundo, esses são os 5 fatos, leia e tire suas próprias conclusões.


1. Creio que a bíblia é a palavra de Deus porque mesmo a Bíblia tendo sido escrita a tantos anos trata com extrema clareza e sabedoria temas tão atuais, como homossexualismo, vida financeira, corrupção, doenças, religiosos, conflitos sociais, criação de filhos, ciência…
2. Pelo fato de eu ter sido curado de várias deformações de personalidade que tinha, por causa da maneira como fui criado e das minhas crenças e valores errados. Essas curas aconteceram através dos ensinamentos bíblicos. E esses novos comportamentos aprendidos através da palavra de Deus me permitiram ser bem sucedido em minha vida familiar, social, profissional, espiritual e emocional. Por favor note que não estou falando de algo místico, um contato sobrenatural ou coisa do tipo, apenas estou dizendo que na prática, os parâmetros bíblicos me fizeram ser alguém melhor em todas as áreas da minha vida e creio que esse processo de transformação só irá terminar quando minha vida nesta terra chegar ao fim.
3. Por causa das muitas experiências sobrenaturais que tive com Deus, desde de ser atendido em orações bastante específicas até algumas curas físicas e livramentos que tive. E aqui realmente foram questões de fé e no meu conhecimento humano totalmente inexplicáveis e milagrosas.
4. Por causa da estrutura e arquitetura da Bíblia, por exemplo, nela encontramos diversas profecias que falam sobre Jesus Cristo cerca de no mínimo 700 anos antes de acontecerem e que se cumpriram detalhadamente na pessoa de Jesus Cristo. Cito aqui algumas que acredito serem as mais diretas e objetivas:
Profecia do antigo testamento: Migueis 5:2 O SENHOR Deus diz: – Belém-Efrata, você é uma das menores cidades de Judá, mas do seu meio farei sair aquele que será o rei de Israel. Ele será descendente de uma família que começou em tempos antigos, num passado muito distante. 
Cumprimento no novo testamento:Mateus 2:1 Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia, quando Herodes era rei da terra de Israel. Nesse tempo alguns homens que estudavam as estrelas vieram do Oriente e chegaram a Jerusalém.


Profecia do antigo testamento: Isaías 7:14 Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
Cumprimento no novo testamento: Mateus 1:18 O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo.


Profecia do antigo testamento: Isaías 61:1 O SENHOR Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres. Ele me enviou para animar os aflitos, para anunciar a libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão. 2 Ele me enviou para anunciar que chegou o tempo em que o SENHOR salvará o seu povo, que chegou o dia em que o nosso Deus se vingará dos seus inimigos. Ele me enviou para consolar os que choram, 3 para dar aos que choram em Sião uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de luto. Eles farão o que é direito; serão como árvores que o SENHOR plantou para mostrar a todos a sua glória.


Cumprimento no novo testamento: Lucas 4:16 Jesus foi para a cidade de Nazaré, onde havia crescido. No sábado, conforme o seu costume, foi até a sinagoga. Ali ele se levantou para ler as Escrituras Sagradas, 17 e lhe deram o livro do profeta Isaías. Ele abriu o livro e encontrou o lugar onde está escrito assim: 18 “O Senhor me deu o seu Espírito. Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos 19 e anunciar que chegou o tempo em que o Senhor salvará o seu povo.” 20 Jesus fechou o livro, entregou-o para o ajudante da sinagoga e sentou-se. Todas as pessoas ali presentes olhavam para Jesus sem desviar os olhos. 21 Então ele começou a falar. Ele disse: – Hoje se cumpriu o trecho das Escrituras Sagradas que vocês acabam de ouvir.


Caso você tenha a curiosidade de ler mais algumas profecias que se cumpriram em Jesus Cristo encontrei um site que cita pelo menos 300 delas! http://poucosminutos.com.br/300-profecias-sobre-jesus-cristo


5. Da data em que foi escrito o primeiro livro da bíblia até o último ser escrito passaram se aproximadamente 1500 anos! Não creio que um ser humano seria capaz de ter tamanha articulação e sabedoria para ligar fatos tão reais, em tempos tão diferentes, relacionando culturas tão diferentes e temas tão variados.  Creio que foram escritos por uma só pessoa o Espírito Santo de Deus, através de pessoas inspiradas por Ele, por isso a riqueza de detalhes e precisão.



É fato também que alguns irão discordar e não acreditar na Bíblia como sendo a palavra de Deus, mas isso é perfeitamente normal. E Deus respeita sua decisão de não crer como ser humano, Deus não impõe sua vontade nunca, Ele diz em Apocalipse 3:19 Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam. 20 Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos. 21 “Aos que conseguirem a vitória eu darei o direito de se sentarem ao lado do meu trono, assim como eu consegui a vitória e agora estou sentado ao lado do trono do meu Pai. 22 “Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas.”


Satanás impõe sua crença as pessoas Deus não, se você quiser dar ouvidos e começar a aprender Deus vai te ensinando a cada dia, mas se você não quiser abrir a porta da sua vida simplesmente Deus ficará do lado de fora, simplesmente Ele respeita a sua escolha. No tempo em que Jesus viveu nesta terra existiram pessoas que andaram ao lado de Jesus, viram seus milagres acontecerem, ouviram Ele dizer que era o filho de Deus, o Messias prometido para trazer salvação ao mundo e mesmo assim não quiseram crer em Jesus, e nem por isso Jesus desrespeitou essas pessoas. 
Felipe viu os milagres, mas ainda estava em dúvida: João 14: 6 Jesus respondeu: – Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim. 7 Agora que vocês me conhecem, conhecerão também o meu Pai. E desde agora vocês o conhecem e o têm visto. 8 Filipe disse a Jesus: – Senhor, mostre-nos o Pai, e assim não precisaremos de mais nada. 9 Jesus respondeu: – Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece? Quem me vê vê também o Pai. Por que é que você diz: “Mostre-nos o Pai”? 10 Será que você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? Então Jesus disse aos discípulos: – O que eu digo a vocês não digo em meu próprio nome; o Pai, que está em mim, é quem faz o seu trabalho. 11 Creiam no que lhes digo: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Se vocês não crêem por causa das minhas palavras, creiam pelo menos por causa das coisas que eu faço.


Jesus confirma que Ele é o Messias:
Mateus 16:13 Jesus foi para a região que fica perto da cidade de Cesaréia de Filipe. Ali perguntou aos discípulos: – Quem o povo diz que o Filho do Homem é? 14 Eles responderam: – Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum outro profeta. 15 – E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? – perguntou Jesus.
16 Simão Pedro respondeu: – O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo. 17 Jesus afirmou: – Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no céu.


 
Mas da mesma maneira que todas as pessoas podem escolher no que acreditar independente dos fatos, Deus escolheu regras bem definidas sobre quem irá participar de uma “grande festa” que Deus criou e profetizou chamada céu, um lugar onde iremos viver eternamente na presença de Deus e viver livre de toda dor e problemas deste tempo. Essa é a visão de João sobre o céu prometido:
Apocalipse 21:1 Então vi um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra desapareceram, e o mar sumiu. 2 E vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia do céu. Ela vinha de Deus, enfeitada e preparada, vestida como uma noiva que vai se encontrar com o noivo. 3 Ouvi uma voz forte que vinha do trono, a qual disse: – Agora a morada de Deus está entre os seres humanos! Deus vai morar com eles, e eles serão os povos dele. O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. 4 Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram. 5 Aquele que estava sentado no trono disse: – Agora faço novas todas as coisas! E também me disse: – Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e merecem confiança. 6 E continuou: – Tudo está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tem sede darei água para beber, de graça, da fonte da água da vida. 7 Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o Deus deles, e eles serão meus filhos. 8 Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte.


Sendo Ele o Autor e organizador desta festa colocou algumas regras para aqueles que desejam participar desta festa e nisto não podemos opinar, a festa é Dele e Ele estabeleceu as regras para que tem o direito de participar ou não.
Esse convite está aberto a todo aquele que aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, independente de sua idade, nação, raça, cultura, posição social ou sexo.
A condição é: Aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
O que é aceitar a Cristo como Senhor? Senhor é aquele que domina sobre o servo, aquele que diz como as coisas devem ser feitas e o servo obedece a vontade do seu Senhor. Pode parecer rude e ditador, mas não é, Jesus diz que seu fardo é leve e fácil de carregar, ou seja, se você seguir os ensinamentos de Cristo como Senhor da sua vida, sua vida será mais fácil do que você imagina.
Mateus 11:28 – Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. 29 Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. 30 Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.


O que é aceitar a Cristo como Salvador? Imagine que você está no meu do mar como um náufrago e aparece um salva-vidas em seu jet ski oferecendo ajuda, naquele momento não existe ninguém capaz de lhe oferecer salvação se não o salva vidas, então ele e somente ele pode lhe salvar. Assim é Jesus Cristo em nosso mar da vida, é necessário aceitarmos que somente Jesus Cristo pode nos salvar da condenação eterna e nos dar o direito de entrar no céu, e por que só Ele? Porque Deus escolheu que fosse assim, só Jesus Cristo pode nos levar ao céu, e é o único mediador entre os homens e Deus.
Atos 4:8 Então Pedro, cheio do Espírito Santo, respondeu: – Autoridades e líderes do povo!
9 Os senhores estão nos perguntando hoje sobre o bem que foi feito a este homem e como ele foi curado. 10 Pois então os senhores e todo o povo de Israel fiquem sabendo que este homem está aqui completamente curado pelo poder do nome de Jesus Cristo, de Nazaré – aquele que os senhores crucificaram e que Deus ressuscitou. 11 Jesus é aquele de quem as Escrituras Sagradas dizem: “A pedra que vocês, os construtores, rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.” 12 A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.


Satanás tentou no decorrer da história por diversas vezes destruir o povo judeu e a bíblia, mas é fato que Deus não permitiu que isso acontecesse, então o que ele mais faz nos dias atuais é tentar desqualificar a palavra de Deus e fazer com que as pessoas não creiam na bíblia ou simplesmente tenham dúvidas sobre sua inspiração divina.
Não espero que você ao ler esse texto saia pelas rua proclamando que Cristo é o Senhor!
Mas realmente espero que você aceite a minha sugestão de ler os textos da bíblia que estão na página inicial do site e ore a Deus pedindo que Ele dê a você entendimento sobre o que Ele tem para sua vida. Mas como orar? Feche seus olhos e fale com Deus, Ele quer te ouvir! Abra a porta para Deus, aceite a ajuda Dele em sua vida e Ele irá lhe ensinar tudo que você precisa para ter uma vida completa através de sua palavra. 
João 10:7 Então Jesus continuou: – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eu sou a porta por onde as ovelhas passam. 8 Todos os que vieram antes de mim são ladrões e bandidos, mas as ovelhas não deram atenção à voz deles. 9 Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair e achará comida. 10 O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. 11 – Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas.
Mateus 19:29 E todos os que, por minha causa, deixarem casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras receberão cem vezes mais e também a vida eterna.



Que Deus te abençoe!

Se você gostou deste site curta e compartilhe, assim você ajuda outras pessoas a realmente conhecerem o plano de Deus para suas vidas!

Segue ainda um vídeo do jornalista Lee Strobel, este homem um ateu convicto resolveu estudar os fatos sobre a loucura da fé cristã e sua bíblia sagrada, e através desses estudos descobriu muito mais do que imaginava…
Assista realmente é algo sério e de grande valor!