Poucos Minutos.

        São necessários apenas poucos minutos para que você entenda tudo aquilo que sempre quis saber.​



O Que a Bíblia Diz Sobre Homossexualidade?

Homossexualismo, será uma doença, uma característica de nascença ou uma opção?

 

Uma doença é algo que nos faz sentir mal, um mal estar, a perda da razão ou coisa parecida, não me parece que alguns homossexuais estejam assim. Pelo contrário, alguns deles parecem felizes, mais até do que muitos heterossexuais que conheço. Definir homossexualismo como doença é uma forma preconceituosa de ver as pessoas que são diferentes.

Então será que uma pessoa homossexual nasce homossexual?

Não acredito nisso, porque se ela nasce assim, não pode escolher ser diferente, e é impossível negar que ser homossexual traz um fardo pesado as pessoas na sociedade em que vivemos mundialmente falando. Isso porque os homossexuais são discriminados profissionalmente, socialmente, familiarmente e infelizmente onde estiverem ou independente do que estiverem fazendo sempre existe alguém para apontar o dedo para eles.

Eles não tem paz nem em suas próprias famílias, eu particularmente nunca vi um pai que tem um filho do sexo masculino dizer: meu filho é um lindo menino e quero muito que ele encontre um belíssimo homem forte e barbudo para se casar com ele! 

Normalmente os pais aceitam a opção do filho ou filha homossexual por amor, mas não é esse o sonho dos pais…

Hoje já vi casais muito ‘’modernos” dizerem:

Meu filho irá escolher qual a sua opção quando crescer, mas nem eles encorajam tal prática.

Me lembro bem quando a muito tempo atrás vi uma entrevista da Gretchen sendo um tanto quanto grossa com uma o repórter que questionava  sobre o que ela achava da sua filha Thammy ter assumido ser homossexual, mesmo sendo a Gretchen "tão liberal", era nítido que não gostava da atitude da filha.

Bom, se não é doença, não é de nascença, então só posso acreditar que seja uma opção! 

Hoje tenho plena convicção sobre isso, digo isso por causa do que aprendi sobre as pessoas, sobre Deus e sobre o diabo.

Calma que eu explico!

Sei que esse tema é bastante polêmico e não pretendo ser o dono da verdade, apenas exponho aqui o que a bíblia diz sobre o homossexualismo, entenda essa não é a minha opinião, essa é a verdade contida na palavra de Deus e não posso deixar de comunicá-la. 

Deus diz que escolhemos através de nossas atitudes se queremos servi-lo e assim entrar no céu ou não. Esse é o nosso tão velho conhecido livre arbítrio.

Pois bem, se Deus criou uma pessoa homossexual, ou seja, que nasceu para se relacionar sexualmente com um pessoa do mesmo sexo como pode predestinar essa pessoa ao inferno? Pois é exatamente isso que diz em:

1 Coríntios 6:9-11 Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus. 

Seria o mesmo que Deus dissesse que quem tem os olhos azuis vai para o inferno, por acaso alguém pode mudar a cor dos olhos de maneira natural? Eu creio que Deus é justo e alguém justo não poderia de maneira nenhuma agir assim.

Salmos 11:7 Porquanto justo é o SENHOR, e ama a justiça; os íntegros verão a sua face!

Além do mais, os versículos que falam de homossexualismo sempre estão ligados a um comportamento e não de uma característica física conforme lemos no versículo de 1 Coríntios 6:9-11

Mas talvez você não acredite na bíblia como sendo um livro inspirado por Deus, o que também faz sentido, nesse caso o ideal é que você leia o artigo: A Bíblia é a palavra de Deus ou uma farsa?

Porém não podemos negar que existem pessoas que tem problemas hormonais, porém esse não é o fator determinante para a opção sexual da pessoa, fato é que existem vários tratamentos para homens que precisam fazer reposição de hormônios masculinos, a questão está na escolha da pessoa, inclusive existem homossexuais que tendo nascido mulher fazem uso de hormônios masculinos para crescer barba e engrossar a voz. Então a questão é a escolha do tratamento e o resultado que se pretende alcançar.

Tenho amigos, parentes e clientes que são homossexuais, e convivo com eles normalmente, são pessoas excelentes como todas as outras, alguns inclusive mais admiráveis que muitos heterossexuais que conheço, porém quando falamos sobre o que Deus diz sobre esse assunto preciso dizer o que a bíblia fala.

Mas então porque alguém se torna homossexual? 

Por escolha! Somos livres para escolher o que queremos, simples assim! E ninguém pode julgar ou discriminar quem fez tal escolha, essa é a opção da pessoa e ninguém tem nada a ver com isso! 

Assim como um homem pode escolher ter relações sexuais com várias mulheres fora do seu casamento ou simplesmente por ser solteiro, e achar que não existe problema nenhum nisso. Sim essa é a escolha de alguns homens e a sociedade normalmente não faz a discriminação que fazem com os homossexuais, lembrando que o versículo que lemos acima cita as duas práticas como reprovadas por Deus, porém não posso deixar de dizer que da mesma maneira que temos o direito de escolher o que queremos fazer da nossa vida sem dar ouvidos aos palpites de ninguém, Deus tem o direito de permitir que entre no céu, sua festa particular quem Ele quer, e ninguém tem nada a ver com isso!

Deus quer que todos se salvem

1Timóteo 2:4 NTLH Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade.

Porém, Ele estabelece regras muito claras para isso.

Coloco abaixo um versículo que diz que Deus permite que a pessoa faça escolha por ser homossexual porque ela não está interessada em saber quais os parâmetros que Deus ensina para nossa vida. Veja:

Romanos 1:18‭-‬32 NTLH

Do céu Deus revela a sua ira contra todos os pecados e todas as maldades das pessoas que, por meio das suas más ações, não deixam que os outros conheçam a verdade a respeito de Deus. Deus castiga essas pessoas porque o que se pode conhecer a respeito de Deus está bem claro para elas, pois foi o próprio Deus que lhes mostrou isso. Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma. Eles sabem quem Deus é, mas não lhe dão a glória que ele merece e não lhe são agradecidos. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram tolos, e a sua mente vazia está coberta de escuridão. Eles dizem que são sábios, mas são tolos. Em vez de adorarem ao Deus imortal , adoram ídolos que se parecem com seres humanos, ou com pássaros, ou com animais de quatro patas, ou com animais que se arrastam pelo chão.  Por isso Deus entregou os seres humanos aos desejos do coração deles para fazerem coisas sujas e para terem relações vergonhosas uns com os outros. Eles trocam a verdade sobre Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre. Amém !  Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros.  E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem. Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia. Caluniam e falam mal uns dos outros. Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais, são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros. Eles sabem que o mandamento de Deus diz que aqueles que fazem essas coisas merecem a morte. Mas mesmo assim continuam a fazê-las e, pior ainda, aprovam os que fazem as mesmas coisas que eles fazem.
 

Conheço pessoas que traem suas esposas e me perguntam o que você acha? Acho que é errado, mas deve ser gostoso, se não fosse não seria um problema tão recorrente na humanidade, porque a novidade é algo que atrai o ser humano, eu também sou humano! Então porque você não faz também? Eles me perguntam.

Minha resposta é:

1º Porque quero entrar no céu!

2º Porque não quero colher as consequências de um ato contrário a palavra de Deus.

O céu é uma festa e Deus escolhe quem entra na sua festa. Ele deixou isso muito claro na bíblia para quem quiser saber e participar dessa festa eterna chamada céu!

Olha o que Deus diz a respeito dessa festa:

Apocalipse 21:3‭-‬4 NTLH

Ouvi uma voz forte que vinha do trono, a qual disse: — Agora a morada de Deus está entre os seres humanos! Deus vai morar com eles, e eles serão os povos dele. O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles.  Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram.

Assim cabe a cada pessoa decidir onde quer passar sua eternidade.

 

Deus também deixa muito claro o Ele pensa sobre a relação homossexual:

Levítico 18:22 NTLH Nenhum homem deverá ter relações com outro homem; Deus detesta isso.

Mc 10:6-9 NTLH

Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." 

O maior dom que o ser humano recebeu de Deus chama-se dom da vida! Sim, somente uma relação entre homem e mulher pode gerar um ser tão complexo e maravilhoso como o ser humano! Eu e você somos frutos desse dom de Deus! 

 

Mas o diabo sabendo sobre o que a bíblia diz sobre céu e inferno utiliza de diversas artimanhas para fazer com que as pessoas percam o direito de entrar no céu.

Mas por que ele faria isso?

Por que ele veio para matar, roubar e destruir…

Costumo dizer que o diabo é comparado com aquele funcionário que rouba a empresa junto com vários outros, porém quando é pego praticando o roubo ele diz:

Eu vou ser punido, mas não irei sozinho, então ele faz de tudo para prejudicar os outros ao seu redor. O diabo não tem perdão, está destinado à condenação eterna. Ele não pode fazer mal a Deus, então ele faz de tudo para ferir os filhos de Deus de modo que, Deus vendo seus filhos sofrendo, sofra indiretamente por causa das ciladas do diabo aos filhos de Deus. Não dá para negar que muito filho de Deus cria mais problemas para si mesmo do que o próprio diabo, mas esse é um outro assunto…

Quando o diabo faz uma pessoa acreditar que nasceu homossexual, ele convence essa pessoa de que não pode mudar, assim ela acredita que nasceu assim, é assim e vai morrer assim!

Dessa maneira o diabo garante que essa pessoa vá para o inferno e de certo modo tenta desagradar a Deus.

E essa, na minha opinião é uma das marcas mais difíceis de serem de serem reparadas, isso porque normalmente uma pessoa homossexual convive com pessoas homossexuais, trabalha em profissões que “parecem” só para homossexuais, o que é um tipo de preconceito, usa roupas para homossexual, tem um cônjuge homossexual, muitas vezes abandonou a família ou foi abandonado por ser homossexual, ou seja, toda sua vida e história são baseadas em práticas que são guias por sua crença de ser homossexual. Então eu pergunto: caso ela deseje deixar a prática do homossexualismo e passar a praticar o heterossexualismo, ela terá que mudar sua vida por completo?

Sim! E esse é um preço altíssimo! 

Mas preciso dizer que vale a pena, porque o que são algumas lutas e dificuldades por alguns anos para mudar essa situação diante de todo uma eternidade que pode ser conquistada em Deus?

Além do mais, Deus dá toda a capacitação, luz e força para aqueles que quiserem serem moldados pelo Espírito Santo e viverem uma vida de acordo com os parâmetros de Deus e serem livres do inferno.

 

Mas porque algumas pessoas afirmam que nasceram assim?

 

Pela experiência que tenho sobre as pessoas e seus comportamentos, inclusive por conversar com algumas pessoas que passaram por essas situações, algo de alguma maneira influenciou para que tivessem tal prática e assim como a maioria dos nossos comportamento dizemos que "somos assim mesmo". Alguns foram abusados, outros tiveram desestrutura familiar, influência de amigos, curiosidade, carência emocional que foi suprida por uma relação sexual, enfim, são diversas situações que podem ter desenvolvido tal comportamento.

O versículo diz que "muitos de vocês tinham tais práticas"(1 Coríntios 6:9-11), ou seja, ela pode ser deixada para trás, isso acontece quando desenvolvemos um relacionamento sólido com Deus e seu Santo Espírito, tal prática é pecado e quem nos convence do pecado é o Espírito Santo, a medida que o relacionamento com Deus vai ficando mais forte, o relacionamento com o pecado vai enfraquecendo.

Esse relacionamento com Deus pode ser construído através da leitura da Bíblia, ouvir louvores, estar presente em uma igreja e orar a Deus todos os dias.

Somente Deus pode tocar e nos transformar em nossas maiores deformações, se achegue a Deus e Ele se achegará a você e curará todas suas feridas.

Se alguém próximo a você é homossexual, não tente mudar essa pessoa, ou convence-la de que isso é errado, apenas ajude essa pessoa a se relacionar com Deus, assim o Espírito Santo convencerá a pessoa do pecado e transformará sua vida! 

 

Que Deus te Abençoe!

 

Se você gostou deste site curta e compartilhe, assim você ajuda outras pessoas a realmente conhecerem o plano de Deus para suas vidas!